Procon do Rio multa Hotel Urbano em R$ 280 mil por 'prometer' viagem a R$ 1
O Procon da cidade do Rio de Janeiro considerou que o site Hotel Urbano, que vende pacotes de viagem, divulgou uma propaganda enganosa e o multou em R$ 279.145,77. O motivo da punição foi um e-mail do site que dizia “Encontre a sua viagem a R$ 1”, enviado aos usuários em 28 de abril.
Segundo a entidade, a mensagem do Hotel Urbano indicava que o internauta encontraria ali uma oferta com esse valor.
"Eu estava no meu computador e vi o e-mail deles com a frase: 'Encontre a sua viagem a R$ 1'. Chamou a minha atenção", disse a presidente do Procon no Rio, Solange Amaral. Para a entidade, a iniciativa teve a intenção de atrair e enganar o internauta.
De acordo com Solange, o Hotel Urbano alegou que cem pessoas compraram ofertas com esse valor nessa promoção. "Mas não havia nenhum regulamento, nem houve comprovação", afirma a presidente.
Conforme a entidade, foi desrespeitado o artigo do Código de Defesa do Consumidor que exige informação adequada e clara sobre os produtos.
O Hotel Urbano tem 30 dias para recorrer da multa. Procurada pela reportagem, a empresa informou que não foi oficialmente notificada e que não desrespeita o Código de Defesa do Consumidor.
“Tendo por princípio oferecer sempre a melhor experiência não apenas de compra online, mas de viagem, aos nossos milhões de clientes, o Hotel Urbano informa que não foi oficialmente notificado a respeito de tal multa, bem como que atua sempre em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor e está à disposição do Procon Carioca para prestar qualquer eventual esclarecimento necessário”, disse o site, em nota.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.