Marca de lingerie muda bumbum de modelo em foto e é criticada no Facebook
A marca de roupas íntimas Victoria's Secret tem recebido críticas por causa de uma foto postada em seu perfil nas redes sociais. A foto mostra uma mulher de costas, vestindo uma calcinha da marca; porém, alguns traços do bumbum da modelo foram removidos.
Alguns internautas criticaram a empresa e relembrarem outras vezes em que a marca exagerou no uso do Photoshop (programa para edição de imagens).
"Por que eles não deixam as fotos naturais?", comentou uma internauta. "O bumbum dela sumiu", disse outra. "Que foto estranha. Certamente não é normal e a edição é óbvia", diz outro comentário.
Há algum tempo, a Victoria's Secret vem sendo criticada por usar modelos extremamente magras em suas campanhas publicitárias e por exagerar na edição das fotos. Alguns internautas afirmam que não compram ou deixaram de comprar produtos da empresa por esse motivo.
"Nunca comprarei de vocês", comenta uma internauta. "Deveriam aprender com a Aerie", complementa.
Marca abandona Photoshop em campanhas publicitárias
A Aerie, concorrente da Victoria's Secret, tem ganhado público desde que parou de usar Photoshop em suas campanhas publicitárias. As fotos de suas propagandas mostram mulheres com curvas e formas mais naturais.
Segundo o site "Business Insider", as vendas nas lojas da empresa cresceram 18% no segundo trimestre de 2015. A Victoria's Secret, por outro lado, teve avanço de apenas 3% nas vendas.
Corpo perfeito
Há um ano, a Victoria's Secret foi alvo de um abaixo-assinado após lançar a campanha "The Perfect 'Body'" ("O Corpo Perfeito", em inglês) para sua nova linha "Body by Victoria".
Um grupo de estudantes britânicas criou o abaixo-assinado afirmando que a marca cria padrões irreais de "corpo perfeito" e dizendo que esse tipo de marketing é prejudicial e cria sérias questões de imagem corporal em mulheres.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.