IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Após inauguração com fila, inglesa Topshop deve fechar última loja no país

Topshop do JK Iguatemi, em São Paulo, que deve ser fechada até o fim de semana - Reprodução/Facebook
Topshop do JK Iguatemi, em São Paulo, que deve ser fechada até o fim de semana Imagem: Reprodução/Facebook

Aiana Freitas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/02/2016 13h11Atualizada em 23/02/2016 19h50

A marca inglesa de moda Topshop deve fechar a última loja que mantinha no país, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo. Desde o começo do mês, a loja está fazendo promoções de suas peças e prometendo descontos de até 50%.

A informação sobre o fechamento pode ser vista na página da empresa no Facebook, em respostas dadas a questionamentos de clientes. Segundo essas respostas, o fechamento pode ser até este fim de semana, mas não há certeza.

Na resposta ao comentário de uma cliente que diz que vai passar pela loja no fim de semana, a marca diz "Não sei se teremos a loja no final de semana! Aconselharia vir até a sexta-feira!".

Filas na inauguração

A marca chegou ao Brasil em 2012. A primeira loja, justamente a do JK Iguatemi, foi inaugurada com fila na porta.

Duas unidades foram abertas nos shoppings Iguatemi e Market Place, também na capital paulista, e uma no Iguatemi Ribeirão Preto, no interior do Estado. Todas essas lojas já foram fechadas.

Uma unidade prometida para ser aberta no fim de 2014 no Shopping Pátio Batel, em Curitiba (PR), não chegou a ser inaugurada.

Dívidas de aluguel

Em 2014, Alexandre Dominguez, diretor da Topshop no Brasil, chegou a afirmar que a marca passava por ajustes e que a meta era chegar a seis lojas no país no fim de 2015.

Ele disse, ainda, que a empresa já tinha solucionado problemas referentes a dívidas do aluguel das lojas nos shoppings em que estavam instaladas.

A reportagem não conseguiu contato com a empresa. Procurado, o Shopping JK Iguatemi não se manifestou sobre o fechamento da unidade.