Marriott compra dona do Sheraton e cria maior rede hoteleira do mundo
A Marriott International anunciou nesta segunda-feira (21) a compra da dona dos hotéis Sheraton, Starwood Hotels & Resorts Worldwide, em um acordo de US$ 13,6 bilhões (R$ 49,09 bilhões), ou US$ 79,53 por ação. O negócio cria a maior cadeia hoteleira do mundo.
Em novembro, a Marriot já havia anunciado a intenção de fusão. Na última sexta-feira, a Starwood disse que recebeu uma oferta de US$ 13 bilhões em dinheiro feita pela chinesa Anbang Insurance Group, superior à apresentada pela Marriott inicialmente, de US$ 12,2 bilhões.
O conselho de administração da Starwood determinou que os termos revisados da Marriott eram uma proposta superior em comparação com a oferta da Anbang.
Europa, América Latina e Ásia
A companhia combinada terá em sua propriedade ou por meio de franquias mais de 5.500 hotéis e 1,1 milhão de quartos ao redor do mundo, o que dará à Marriott maior presença em mercados como Europa, América Latina e Ásia, incluindo Índia e China.
A Starwood, que recebe quase dois terços de sua receita de fora dos Estados Unidos, basicamente se colocou à venda em abril, quando disse estar considerando alternativas estratégicas.
Os acionistas da Starwood receberão 0,80 ação classe A da Marriott e US$ 21 em dinheiro por cada ação da Starwood que possuírem.
A transação está sujeita à aprovação dos acionistas da Marriott e da Starwood e de entidades regulatórias.
(Com Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.