Temer diz que reforma de trabalho e Previdência não tira direito adquirido
Michel Temer (PMDB) disse em seu primeiro pronunciamento como presidente interino que as eventuais mudanças na lei trabalhista e na aposentadoria não vão afetar direitos adquiridos.
"Tenho compromisso com reformas, mas quero fazer uma observação. Nenhuma das reformas alterará os direitos adquiridos pelos cidadãos brasileiros." Ele disse que vai respeitar a Constituição e ouvir a sociedade antes de qualquer mudança.
"Vou seguir o que dizia [o ex-presidente Eurico Gaspar] Dutra: 'O que diz o livrinho?'. O livrinho é a Constituição Federal", afirmou.
Temer disse que muitos temas polêmicos estão em tramitação no Congresso Nacional, mas ele vai ouvir todos os setores antes de definir alterações.
"Há matéria controvertidas, como reforma trabalhista e previdenciária. Têm como objetivo o pagamento das aposentadorias e a geração de emprego. Para garantir os pagamentos, portanto. É uma agenda difícil, complicada. Será balizada pelo diálogo. Quando decidirmos algo, será com a compreensão da sociedade brasileira. Uma base parlamentar sólida servirá para conversarmos com a sociedade."
Bolsa Família e Lava Jato
Temer reforçou em seu discurso que manterá programas sociais dos governos anteriores, como o Bolsa Família, e que assegurará a continuidade da Operação Lava Jato. Temer falou horas depois de ter assumido as funções da presidente afastada, Dilma Rousseff.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.