Bolsas

Câmbio

Ouça o Giro UOL Economia com os destaques desta segunda, 15 de agosto

Lucas Menegale

Do UOL, em São Paulo

Mercado financeiro

A Bovespa teve alta de 1,45%, com 59.145,98 pontos. Esse é o maior nível de fechamento desde 8 de setembro de 2014. A valorização foi puxada, principalmente, pelo desempenho positivo das ações da Petrobras, da mineradora Vale e dos bancos.

Já no mercado de câmbio, o dólar subiu 0,11%, cotado em R$ 3,188. Foi o terceiro avanço seguido da moeda norte-americana.

Leia mais

 

Economia pessimista

Economistas consultados pelo Banco Central pioraram as estimativas da inflação para o fim de 2016, de 7,20% para 7,31%. Eles também esperam uma taxa básica de juros, a Selic, ainda maior, de 13,50% para 13,75%.

Por outro lado, o PIB, Produto Interno Bruto, teve melhora de -3,23% para -3,20%.

Leia mais

 

Petrobras em crise

A greve de cinco dias dos funcionários da BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, já tem a adesão de oito Estados e poderá aumentar, segundo a presidente do sindicato do setor.

Os empregados protestam contra a decisão da petroleira de vender parte relevante da subsidiária, com o objetivo de arrecadar recursos, enquanto administra uma das piores crises financeiras da história.

Leia mais

 

Poucos com muito, muitos com pouco

Um por cento dos donos de imóveis de São Paulo concentra 45% do valor imobiliário total da cidade.

São R$ 749 bilhões em casas, apartamentos, terrenos e outros bens registrados no nome de apenas 22,4 mil proprietários. As informações foram calculadas pelo Estadão Dados.

Leia mais

 

Crise na Previdência

O secretário da Previdência Social, Marcelo Caetano, disse que o momento de crise vivido pelo setor previdenciário representa uma oportunidade de mudança.

Para ele, é preciso aprender com os problemas que estão ocorrendo, visitar quais as falhas que foram cometidas, para então propor alternativas que possam melhorar a gestão.

Leia mais

 

Acabou o prazo

O prazo para que as empresas entreguem ao Banco Central (BC) a declaração do Censo Quinquenal de Capitais Estrangeiros no País terminou hoje às 18h. O período para fazer a declaração começou no dia 1º de julho.

Todas as empresas residentes no país que sejam controladas ou tenham participação estrangeira direta em seu capital são obrigadas a declarar.

Leia mais

 

Agenda

Amanhã a FGV divulga o Índice de Preços as Consumidor Semanal, que calcula a taxa mensal da variação de preços.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos