Site oficial do Minha Casa, Minha Vida fica fora do ar por mais de 40 dias
O site oficial do programa Minha Casa, Minha Vida (www.minhacasaminhavida.gov.br), do governo federal, ficou fora do ar por mais de um mês.
A reportagem do UOL notou que o site estava inacessível no dia 2 de setembro. Até as 17h de 13 de outubro, a página continuava inacessível.
Nesta sexta-feira (14), o site voltou a funcionar.
Jogo de empurra
O UOL entrou em contato por e-mail com a assessoria de imprensa do Ministério das Cidades, responsável pelo "Minha Casa", no dia 4 de outubro. Fomos informados que quem cuida do site do programa é a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom).
No mesmo dia, entramos em contato por e-mail com a Secretaria de Comunicação Social. No dia seguinte (5), uma funcionária nos informou, por e-mail, que o assunto era de responsabilidade do Ministério do Planejamento e que as perguntas do UOL haviam sido encaminhadas a esse ministério.
Não houve retorno desde então.
No dia 10 de outubro, o UOL entrou em contato por telefone com o Ministério das Cidades, o Ministério do Planejamento e a Secretaria de Comunicação Social. A reportagem conseguiu confirmar a informação de que a Secretaria de Comunicação Social é a responsável pelo site www.minhacasaminhavida.gov.br.
No dia 13 de outubro, a Secretaria de Comunicação Social entrou em contato com o UOL e informou que o site está fora do ar devido a um problema técnico, que estava sendo investigado "nos últimos dias", e que deveria voltar a funcionar nos próximos dias.
Alternativa: sites dos bancos
O usuário pode encontrar algumas informações sobre o "Minha Casa" no site da Caixa Econômica Federal: http://zip.net/brtt59 (endereço encurtado e seguro).
Outra opção é o site do Banco do Brasil: http://zip.net/bytvwv.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.