"Não, pera!" Guaraná Antarctica provoca Coca-Cola e "anuncia" nova versão

Renan Prates

Colaboração para o UOL

  • Reprodução/Facebook

    Guaraná brincou sobre uma edição laranja. Mas não vai lançá-la

    Guaraná brincou sobre uma edição laranja. Mas não vai lançá-la

A Ambev, empresa que é dona do Guaraná Antarctica, decidiu "agir" em um anúncio nas redes sociais e provocar a criação da Fanta Guaraná, produto da rival Coca Cola.

"Vem aí um novo Guaraná! NÃO, PERA! Sua natureza pede o sabor original e original só tem um! #Boralá", dizia o post provocativo com um vídeo sobre o suposto lançamento.

Apesar dos rumores, a Ambev descartou qualquer possibilidade de lançar o produto. A ideia ficará no campo da piada. "O Guaraná Laranja trata-se de uma brincadeira que despertou uma interação positiva com os fãs da marca no Facebook e a companhia não pretende lançá-lo no mercado", destacou a marca, através de nota.

Os internautas, porém, demoraram para entender que se tratava apenas de uma provocação. "Deve ser bom demais... Laranja com guaraná fica top. Sim eu coloco laranja no meu guaraná", escreveu o internauta Erick Lopes, prontamente respondido pelo perfil da empresa no Facebook. "Guaraná laranja só se for com rodela de laranja mesmo, Erick!", diz a mensagem, deixando claro que o produto que aparece no vídeo não aparecerá em circulação.

Outro internauta disse que não tinha entendido e perguntou se ia estrear mesmo: "Guaraná Antarctica só tem um", foi a resposta da empresa.

Fanta, http://www.fanta.com.br/pt/home/

"Quando eu crescer quero mandar indireta igual guaraná, provocou a internauta Gabriela Borges, que recebeu a seguinte resposta bem humorada: "aqui a gente não trabalha com indireta, não, Gabriela!".

O vídeo publicado pela Ambev, até o momento, tinha 523 mil visualizações, mais de 23 mil interações e sete mil compartilhamentos.

A Fanta Guaraná foi anunciada pela Coca-Cola no último dia de 7 de junho. Uma semana depois, o produto já estava sendo comercializado nas lojas do Brasil em todos os tipos de embalagem. Na ocasião, a empresa informou que não se tratava de uma edição limitada. A previsão do lançamento da versão zero é para setembro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos