Caixa vai reduzir juros de financiamento de imóveis de até R$ 1,5 mi
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta sexta-feira (14) a redução das taxas para financiamento de imóveis com valor de até R$ 1,5 milhão. As taxas mínimas do Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI) passarão de 9,5% ao ano para 8,75% ano a partir do próximo dia 24.
Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Antonio de Souza, também estará disponível a avaliação de imóveis para qualquer cliente que deseje, mesmo que não precise de financiamento. O anúncio foi feito durante o Fórum Brasileiro das Incorporadoras, em São Paulo.
Na avaliação dele, a perspectiva para 2019 é "muito boa", considerando a captação líquida positiva da caderneta de poupança e a expectativa de introdução da Letra Imobiliária Garantida (LIG), que será uma fonte de recursos complementar para o financiamento imobiliário no país.
Outro fator que deve favorecer o setor, segundo o presidente da Caixa, é a aprovação do cadastro positivo, que deve adicionar clientes ao mercado de crédito imobiliário. "Vai aumentar a base do crédito em 1 trilhão (de reais) e trazer esse cliente que não tem renda comprovada e está fora do mercado", disse Souza.
O Bradesco também trabalha com um cenário positivo em seu orçamento do próximo ano, independentemente do resultado das eleições presidenciais de outubro, disse o presidente do banco, Octavio de Lazari Junior, também presente ao evento.
"Colocamos em nossos modelos um crescimento estável de 2% a 3%... A partir do ano que vem a pauta está dada, vejo consistência em candidatos falando as mesmas coisas, uns mais intensos e outros menos. Mas não me parece que vamos fugir da reforma da previdência", comentou Lazari Junior.
(Com Reuters e Estadão Conteúdo)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.