ipca
0,45 Out.2018
selic
6,5 31.Out.2018
Topo

Agência brasileira criará propagandas para a cerveja Budweiser na Argentina

Divulgação
Imagem: Divulgação

Eliane Pereira

Colaboração para o UOL, em São Paulo

22/10/2018 18h18

A propaganda de cerveja na Argentina em breve terá um gostinho da criatividade brasileira. A agência Africa, responsável pela publicidade da marca Budweiser no Brasil desde 2011, vai criar as campanhas da marca também no mercado argentino.

Para atender o novo compromisso, a agência está montando um escritório na capital Buenos Aires. “É um grande desafio somar a nossa experiência com a marca a um olhar local” diz Carol Boccia, diretora geral de atendimento da Africa.

Leia também:

A Budweiser é fabricada pela Ab Inbev, maior cervejaria do mundo e dona de marcas como Brahma, Skol e Antarctica. 

Prêmio em Cannes

Apesar do seu tamanho e de ser um dos grandes anunciantes globais, a empresa só conseguiu ganhar neste ano um Grand Prix, prêmio máximo no Festival de Criatividade de Cannes, o mais importante da publicidade mundial. A agraciada foi uma campanha da Africa, chamada "Tagwords". 

Na campanha, um consumidor era desafiado a fazer buscas na internet com termos e fotos sobre música. Os resultados sempre traziam alguma referência à Budweiser e sua relação com o universo musical. O prêmio contribuiu para que a Ab Inbev confiasse à agência brasileira mais um mercado latino-americano.

O que faz um mestre cervejeiro?

UOL Notícias

Mais Economia