IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ivan Monteiro pode sair da Petrobras para chefiar BB

Leticia Moreira/ Folhapress
Imagem: Leticia Moreira/ Folhapress

Do UOL, em São Paulo*

19/11/2018 09h39

Com a confirmação do economista Roberto Castello Branco para assumir a presidência da Petrobras no governo de Jair Bolsonaro, o atual presidente da estatal, Ivan Monteiro, pode ser convidado a assumir o comando do Banco do Brasil.

Entre os nomes sondados pela equipe do novo governo para liderar a Caixa Econômica Federal estão também os economistas Rubem Novaes, que foi diretor do BNDES e é professor da FGV, e Pedro Guimarães, sócio do banco Brasil Plural. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo" e foram dadas por uma fonte ligada às negociações. 

Leia também:

Segundo o jornal, era vontade da equipe econômica de Bolsonaro, chefiada pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, que Monteiro continuasse no comando da Petrobras. No entanto, o executivo, que fez sua carreira no Banco do Brasil, teria resistido em continuar no cargo.

Monteiro foi vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do BB de 2009 a 2015, além de ter passado pela diretoria internacional e por outras divisões do banco.

*Com Estadão Conteúdo