Ivan Monteiro pode sair da Petrobras para chefiar BB
Com a confirmação do economista Roberto Castello Branco para assumir a presidência da Petrobras no governo de Jair Bolsonaro, o atual presidente da estatal, Ivan Monteiro, pode ser convidado a assumir o comando do Banco do Brasil.
Entre os nomes sondados pela equipe do novo governo para liderar a Caixa Econômica Federal estão também os economistas Rubem Novaes, que foi diretor do BNDES e é professor da FGV, e Pedro Guimarães, sócio do banco Brasil Plural. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo" e foram dadas por uma fonte ligada às negociações.
Leia também:
- Castello Branco é visto como homem de confiança de Guedes
- Nome para Minas e Energia deve ser definido esta semana
- Perfil 'técnico' do futuro comandante do BC agrada a analistas
Segundo o jornal, era vontade da equipe econômica de Bolsonaro, chefiada pelo futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, que Monteiro continuasse no comando da Petrobras. No entanto, o executivo, que fez sua carreira no Banco do Brasil, teria resistido em continuar no cargo.
Monteiro foi vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do BB de 2009 a 2015, além de ter passado pela diretoria internacional e por outras divisões do banco.
*Com Estadão Conteúdo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.