IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Paulo Guedes recomenda a Bolsonaro nomes para chefiar BB, Caixa e Ipea

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (à esq.) conversa com o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes - Sergio Moraes/Reuters
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (à esq.) conversa com o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes Imagem: Sergio Moraes/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/11/2018 18h54

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, recomendou ao presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), as indicações de Rubem Novaes para presidir o Banco do Brasil e de Pedro Guimarães para comandar a Caixa Econômica Federal, informou em nota a assessoria de imprensa do futuro ministro nesta quinta-feira (22).

A nota também diz que o economista Carlos von Doellinger foi indicado e aceitou o convite para presidir o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).

A assessoria de Guedes não disse se Bolsonaro aceitou as indicações, porém o presidente eleito tem acatado as sugestões de Guedes para a área econômica.

Leia também:

Rubem Novaes, professor da Fundação Getúlio Vargas, já foi diretor do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e presidente do Sebrae. É PhD em economia pela Universidade de Chicago, mesma instituição pela qual Guedes obteve o mesmo título.

Sócio-diretor do Banco Brasil Plural, Pedro Guimarães, foi responsável pela montagem da gestora de produtos estruturados do Grupo Brasil Plural tendo como foco inicial a reestruturação de empresas e a venda via mercado de capitais. É Ph.D. em Economia pela Universidade de Rochester e é considerado um especialista em privatizações -- seu nome chegou a ser considerado para a secretaria que cuidará da área no futuro governo.

Carlos von Doellinger é pesquisador aposentado do Ipea e economista da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Foi Secretário do Tesouro Nacional, presidiu o Banerj (Banco do Estado do Rio de Janeiro) e já integra a equipe econômica de transição do futuro governo.

(Com Reuters)