IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Guedes apresentará pontos da Previdência até a próxima semana, diz Onyx

Antonio Temóteo

Do UOL, em Brasília

03/01/2019 13h21

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quinta-feira (3) que o ministro da Economia, Paulo Guedes, fará uma apresentação ao presidente Jair Bolsonaro e aos demais ministros da área política sobre a reforma da Previdência.

Segundo Onyx, a reunião pode ocorrer na sexta-feira (4) ou na próxima semana. Ele não deu detalhes sobre os principais pontos da proposta de reforma. 

O ministro apenas declarou que as mudanças nas regras para concessão de aposentadorias serão feitas. "Vamos fazer a reforma da Previdência."

De acordo com Onyx, o governo prepara um pacote de concessões, licitações e contratos que podem ser assinados nas próximas semanas. Ele declarou que essas medidas serão apresentadas na próxima reunião ministerial marcada para a próxima terça-feira (8). 

Em publicação no Twitter nesta quinta, Bolsonaro afirmou que o governo atrairá R$ 7 bilhões em investimentos para o país por meio da concessão de ferrovias, 12 aeroportos e quatro terminais portuários. 

"Rapidamente atrairemos investimentos iniciais em torno de R$ 7 bilhões, com concessões de ferrovias, 12 aeroportos e 4 terminais portuários. Com a confiança do investidor sob condições favoráveis à população resgataremos o desenvolvimento inicial da infraestrutura do Brasil", escreveu o presidente na rede Social. 

Governo venderá imóveis e revisará conselhos

O ministro da Casa Civil afirmou também que cada pasta fará um levantamento sobre o número de imóveis que possui e quais podem ser vendidos. A medida, disse Onyx, trará economia para a União, que possui cerca de 700 mil imóveis. 

Ele ainda declarou que ficou decidido que serão levados em conta critérios técnicos para nomeação de cargos. "Foi decidido que nós vamos reproduzir no segundo e terceiro escalão o mesmo critério do primeiro, com escolhas técnicas", disse. Além disso, segundo ele, serão revisados os conselhos consultivos.