Bolsonaro receberá proposta de reforma da Previdência até domingo, diz Onyx
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta terça-feira (15) que uma proposta de reforma da Previdência deve ser apresentada ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) até o próximo domingo (20). Ele informou que os técnicos do Ministério da Economia e da Casa Civil ainda trabalham em uma versão final do texto.
Lorenzoni declarou que o presidente aproveitará a viagem para Davos (Suíça) na semana que vem, onde participará do Fórum Econômico Mundial, para definir que proposta de reforma será enviada ao Congresso Nacional. Segundo o ministro, Bolsonaro só deve "bater o martelo" sobre a Previdência após participar do evento.
"O ministro [da Economia] Paulo Guedes acompanhará o presidente [Jair Bolsonaro] a Davos e os dois terão tempo para conversar sobre o melhor texto da reforma", afirmou.
O ministro disse que não poderia fazer qualquer declaração sobre as normas para a aposentadoria de militares, servidores públicos e políticos.
Ele ainda informou que a Medida Provisória sobre um novo pente-fino em benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) também ainda está em construção. "Ela pode ser publicada antes da viagem para Davos, como na volta. Vamos ter de esperar", declarou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.