Texto da reforma está pronto e é diferente da versão vazada, diz secretário
A versão final da reforma da Previdência foi entregue ao ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (12) o secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, ao sair do ministério. Segundo ele, essa versão é "bastante" diferente da que foi vazada na semana passada.
"Apresentamos ao ministro Paulo o resultado do trabalho que foi feito pela equipe de Previdência, auxiliada pela Fazenda e pelos demais ministérios que foram provocados em relação ao escopo total do processo. E agora vamos aguardar a convalescência do presidente Jair Bolsonaro para que ele possa opinar sobre o texto", disse Marinho.
Segundo reportagem, Bolsonaro recebeu aval da equipe médica para ter alta do Hospital Albert Einstein nesta quarta-feira (13), mas a data de saída vai depender do Palácio do Planalto.
O secretário declarou que um único projeto será apresentado ao presidente, mas que Bolsonaro deve tomar decisões sobre pontos específicos, como a idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres, além de uma regra de transição.
"Nós passamos pouco mais de 50 dias debruçados sobre o tema. Trabalhamos ao longo do último fim de semana e concluímos um texto base, que passou por avaliação da Casa Civil, pelos ministérios do Desenvolvimento Social, da Agricultura, e recebemos contribuições de economistas", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.