IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Sabesp promete desconto na conta de atingidos por enchente; veja como pedir

Bruna Alves

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/03/2019 17h13

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) prometeu dar desconto na conta de água para casas e estabelecimentos que comprovarem que foram atingidos pelas chuvas nos últimos dias. Toda a região metropolitana de São Paulo, onde a Sabesp opera, será contemplada.

Segundo a empresa, serão beneficiados todos os clientes que gastaram mais água para fazer a limpeza de suas casas ou comércios após os temporais e alagamentos, no período de 11 de março a 11 de abril.

O que fazer para conseguir o desconto?

Para solicitar o desconto, os clientes devem procurar a Defesa Civil do seu município, que irá agendar uma visita técnica ao local. Após a comprovação de que o imóvel foi atingido, a Defesa Civil emitirá um laudo atestando a situação da casa ou do comércio.

Devido à alta procura, a Defesa Civil não informou o prazo para agendamento das visitas.

Feito o laudo da Defesa Civil, o cliente deve ir a uma agência da Sabesp. É preciso levar esse laudo, a conta de água emitida entre 11 de março e 11 de abril e um documento de identidade com foto.

A Sabesp informou que "o atendimento para concessão do desconto estará à disposição em todas as agências da Sabesp, inclusive nas unidades do Poupatempo". Os endereços das agências podem ser checados no site da Sabesp.

De quanto será meu desconto?

O atendente da agência da Sabesp deve emitir uma nova conta, considerando a média de consumo dos seis meses anteriores. A ideia, com isso, é descontar da cobrança a água a mais que foi usada por causa das enchentes.

Os valores dos descontos variam de acordo com o uso de água de cada cliente antes dos alagamentos.

Segundo a Sabesp, o benefício faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo governo do estado para minimizar os efeitos das chuvas na região metropolitana de São Paulo.