Sabesp promete desconto na conta de atingidos por enchente; veja como pedir
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) prometeu dar desconto na conta de água para casas e estabelecimentos que comprovarem que foram atingidos pelas chuvas nos últimos dias. Toda a região metropolitana de São Paulo, onde a Sabesp opera, será contemplada.
Segundo a empresa, serão beneficiados todos os clientes que gastaram mais água para fazer a limpeza de suas casas ou comércios após os temporais e alagamentos, no período de 11 de março a 11 de abril.
O que fazer para conseguir o desconto?
Para solicitar o desconto, os clientes devem procurar a Defesa Civil do seu município, que irá agendar uma visita técnica ao local. Após a comprovação de que o imóvel foi atingido, a Defesa Civil emitirá um laudo atestando a situação da casa ou do comércio.
Devido à alta procura, a Defesa Civil não informou o prazo para agendamento das visitas.
Feito o laudo da Defesa Civil, o cliente deve ir a uma agência da Sabesp. É preciso levar esse laudo, a conta de água emitida entre 11 de março e 11 de abril e um documento de identidade com foto.
A Sabesp informou que "o atendimento para concessão do desconto estará à disposição em todas as agências da Sabesp, inclusive nas unidades do Poupatempo". Os endereços das agências podem ser checados no site da Sabesp.
De quanto será meu desconto?
O atendente da agência da Sabesp deve emitir uma nova conta, considerando a média de consumo dos seis meses anteriores. A ideia, com isso, é descontar da cobrança a água a mais que foi usada por causa das enchentes.
Os valores dos descontos variam de acordo com o uso de água de cada cliente antes dos alagamentos.
Segundo a Sabesp, o benefício faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo governo do estado para minimizar os efeitos das chuvas na região metropolitana de São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.