IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Além da aposentadoria, governo vai propor mudança na carreira dos militares

Antonio Temóteo

Do UOL, em Brasília

18/03/2019 18h33

O secretário especial de Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, afirmou hoje que o governo enviará ao Congresso Nacional na quarta-feira (20) um projeto que muda as regras de aposentadoria dos militares. O texto também deve propor a reestruturação da carreira dos integrantes das Forças Armadas. Segundo Marinho, as mudanças trarão uma economia de R$ 90 bilhões.

"O presidente chega ao Brasil na quarta-feira, faremos uma última reunião com ele e vamos encaminhar o projeto para o Congresso no mesmo dia", disse.

Ele não detalhou o quanto a União deve gastar a mais com a reestruturação da carreira dos integrantes das Forças Armadas.

"Estamos fazendo os últimos ajustes no texto que alterará cinco leis no caso do sistema de proteção social. Temos trabalhado todos esses dias, inclusive no fim de semana", disse. Marinho também afirmou que haverá uma entrevista coletiva na quarta-feira para detalhar todas as medidas.

Essa foi a terceira reunião de Marinho, desde sábado, com integrante das Forças Armadas e da Casa Civil.

O governo também enviará ao Legislativo a proposta para dar mais força à PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional) para cobrar dívidas previdenciárias e fiscais de sonegadores.

Entenda a proposta de reforma da Previdência em 10 pontos

UOL Notícias