CCJ aprova o Orçamento impositivo; Previdência fica para depois da Páscoa
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovou hoje o relatório que cria o Orçamento impositivo. O texto segue agora para o plenário da Casa. O principal objetivo da proposta é tornar obrigatória a execução de emendas de bancadas estaduais.
Com isso, o debate sobre a admissibilidade da reforma da Previdência será retomado amanhã (16), a partir das 10h.
Votação da Previdência na CCJ fica para depois da Páscoa
A CCJ adiou a votação do relatório de admissibilidade da reforma da Previdência para a próxima semana, após o feriado de Páscoa. Segundo o líder do governo, Major Vitor Hugo (PSL-GO), o texto será apreciado pela comissão na segunda (22) ou na terça-feira (23).
Pelo acordo firmado entre líderes do governo, da oposição e do Centrão, a discussão do relatório será retomada amanhã e se estenderá até às 22h.
O governo sofreu uma série de derrotas ao longo da sessão de hoje. Primeiro não conseguiu aprovar um requerimento para inverter a ordem dos trabalhos. Desta forma, a CCJ fez a leitura da ata da reunião anterior e do expediente.
Em seguida, os integrantes da comissão aprovaram o requerimento de inversão de pauta. Com isso, o orçamento impositivo passou a ser o primeiro item e a reforma da Previdência o segundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.