IPCA
0,51 Nov.2019
Topo

Mídia e Marketing


Dove promove campanha por "beleza real" na publicidade

Projeto da Dove busca promover uma visão mais inclusiva de beleza no mercado publicitário - Reprodução
Projeto da Dove busca promover uma visão mais inclusiva de beleza no mercado publicitário Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/05/2019 17h49

A Dove lançou nesta quinta-feira (2) seu projeto #ShowUs (#NosMostre), um acervo de fotos com "mulheres reais". Ao lado da Getty Images, empresa de banco de imagens, o objetivo é promover uma visão mais inclusiva de beleza no mercado publicitário e na mídia.

Com mais de 5.000 imagens, a biblioteca já está disponível para a visualização e licenciamento.

As fotos foram produzidas por mulheres de 39 países, em parceria com o Girlgaze, comunidade global de fotógrafas.

"A Getty Images tem orgulho em liderar a indústria visual para mudar a forma como a beleza das mulheres é representada na mídia e na publicidade", declarou Renata Simões de Aguiar, gerente sênior de Conteúdo Criativo da Getty Images.

O Grupo WPP, maior grupo de publicidade do mundo, já assumiu apoio ao projeto. O WPP é dono de diversas agências que atuam no Brasil, como Y&R, J. Walter Thompson e Grey.

A conta de publicidade global da marca Dove é da Ogilvy, que também pertence ao grupo. A expectativa é que outros meios de comunicação e anunciantes se unam ao movimento.

No Brasil, o projeto terá uma campanha criada pela agência F.biz. Para as redes sociais, foram criados filmes de seis segundos mostrando a diversidade das mulheres que estão presentes na biblioteca de fotos.

Totens interativos, que estarão em algumas estações de metrô de São Paulo, vão possibilitar ao público compartilhar suas fotos com um filtro exclusivo do projeto nas redes sociais.

Mídia e Marketing