IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Relator diz que trabalha com proposta do governo e promete parecer até 15/6

Antonio Temóteo

Do UOL, em Brasília

20/05/2019 15h59

Após deixar uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o relator da reforma da Previdência na comissão especial, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), afirmou hoje que deve apresentar seu parecer sobre a proposta até 15 de junho. Ele disse que o texto base é o enviado pelo governo ao Congresso Nacional, e que a economia esperada ficará em torno de R$ 1 trilhão. Ele disse que trabalhará no texto junto com técnicos da equipe econômica.

"Nós estamos trabalhando em cima do projeto que o governo enviou. Só tem esse projeto. Estamos relatando este projeto e não há outro. E vamos continuar assim. Se houver alterações, será apresentado um substitutivo como sempre ocorreu na casa", disse. Antes, ele havia dito que "substitutivo é um termo absolutamente técnico, do ponto de vista da técnica legislativa".

As declarações foram dadas após o presidente da comissão especial, Marcelo Ramos (PR-AM), indicar que o relator poderia abandonar a proposta do governo e apresentar um relatório com um texto totalmente diferente do enviado ao Congresso.

Guedes afirmou que confia no trabalho do relator e que está otimista com o trabalho do Congresso. Segundo ele, a reforma da Previdência é essencial para trazer investimentos ao país e garantir estabilidade fiscal.

"Recebemos a visita do relator e estamos confiantes no trabalho dele. Também estamos confiantes no trabalho do Congresso, e otimistas. Conseguiremos aprovar a reforma com o potencial fiscal necessário para desbloquear o horizonte de investimentos no Brasil nos próximos 15 anos. O Brasil retomar o crescimento e conseguir estabilidade fiscal é o grande objetivo", declarou.

Entenda a proposta de reforma da Previdência em 10 pontos

UOL Notícias