Natura e Avon devem manter marcas separadas e consultoras independentes
Após a compra da Avon pela Natura, as duas marcas devem continuar existindo de forma separada, e as consultoras, maior força de venda das empresas, poderão vender apenas uma das marcas, afirmou hoje o presidente da Natura, João Paulo Ferreira.
"As marcas possuem identidades próprias e devem continuar assim", afirmou. "A maioria das nossas consultoras, espontaneamente, trabalha com as duas marcas. A ideia é criar plataformas para facilitar a vida delas", afirmou o executivo.
Ferreira destacou a importância das vendas multicanais, mas não deixou claro se os produtos da Avon passarão a ser vendidos nas lojas da Natura. "As lojas físicas são muito importantes para o grupo. Vamos explorar isso ao longo do tempo", afirmou.
As empresas afirmaram que as sinergias são estimadas entre US$ 150 milhões e US$ 250 milhões por ano, e parte disso deve ser investido para aumentar a presença nos canais digitais e mídias sociais e em iniciativas de marca.
Times de publicidade devem continuar
Atualmente, Natura e Avon trabalham com um extenso time de agências de publicidade. Para a primeira, trabalham as agências Africa, DPZ&T, Tribal e New Content. A segunda conta com um hub formado por J.Walter Thompson, i-Cherry e Mutato.
A ideia das empresas é manter as parcerias atuais com as agências, segundo executivos ouvidos pela reportagem.
Primeira ação juntas nas redes sociais
A primeira comunicação oficial das marcas juntas nas redes sociais usa a hashtag #PorUmMundoMaisJusto e afirma que as empresas se unem para construir "não apenas mais um grupo global no mundo", mas para "um grupo global de beleza com propósito, que deseja ser o melhor para o mundo".
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