IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Camarote, forró e pé de moleque gigante: marcas apoiam festas juninas no NE

Festa junina em Caruaru (PE) - Divulgação
Festa junina em Caruaru (PE)
Imagem: Divulgação

Eliane Pereira

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/06/2019 15h28

Maior geradora de turismo e negócios para o Nordeste depois do Carnaval, a temporada de festas juninas é mais um campo de batalha para as marcas. Neste ano, iFood, Uber Eats e Primor (marca da Bunge) patrocinam tanto o evento de Campina Grande (PB) quanto o de Caruaru (PE), que disputam o título de "maior São João do mundo". Nas duas cidades, as festas movimentam cerca de R$ 400 milhões e atraem um público estimado de 4 milhões de pessoas ao longo do mês.

Uber e Uber Eats estão presentes em quatro cidades nordestinas (Caruaru, Recife, Salvador e Fortaleza) e também em Manaus (AM). A empresa patrocina pela segunda vez a festa de Caruaru. Como no ano passado, montou uma roda-gigante que simula uma viagem pelo aplicativo, com direito a música, selfies e balinhas.

Recife e Salvador recebem o "Arraiá 2.0" da Uber, que traz uma atração musical local. Para os pernambucanos, Geraldinho Lins e Trio Pé de Serra. Para os baianos, Forró do Tico e Colher de Pau. Nas duas cidades e também em Fortaleza, a empresa criou praças de alimentação e convivência decoradas como vilas do interior, nas quais se pode pedir a comida via app.

A Uber Eats é um dos patrocinadores das festas juninas de Campina Grande (PB) e Caruaru (PE) - Divulgação - Divulgação
A Uber Eats é um dos patrocinadores das festas juninas de Campina Grande (PB) e Caruaru (PE)
Imagem: Divulgação

Na capital amazonense, está programado um desfile dos bois de Parintins (Garantido e Caprichoso) pelas principais ruas da cidade até o local do ensaio final dos Bumbás, marcado para 21 de junho.

Comidas gigantes e festa de casamento

A Bunge está presente nas duas festas mais famosas com a marca Primor. Em Caruaru (PE), participa do Festival de Comidas Gigantes, que tem como destaque o Maior Pé de Moleque do Mundo --que, segundo os organizadores, serve mais de 10 mil pessoas. O doce é preparado por Dona Maria do Bolo, parceira de longa data da marca e responsável, há mais de duas décadas, por reunir moradores e visitantes para compartilhar o bolo mais esperado do ano.

Em Campina Grande (PB), a Primor promove quatro festas de casamento para os ganhadores da promoção "Casamento do Seu Jeito". O prêmio para os casais é uma festa especial, com convites personalizados, alianças, vestido de noiva e terno para o noivo, cerimônia e recepção para os convidados.

Tirolesa e Trem do Forró

Por sua vez, o iFood instalou, em Campina Grande, uma tirolesa que cruza a pista do evento e uma roleta gigante de LED, que distribui brindes aos visitantes que entram na brincadeira.

Os mimos também são distribuídos no Trem do Forró, que leva os turistas de Campina Grande ao distrito de Galante (a 12 quilômetros de distância) ao som de muito forró. Caruaru também ganhou uma roleta gigante, instalada no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.

Jeep em Pernambuco, Visa na Paraíba

Com uma fábrica de automóveis em solo pernambucano, no município de Goiana, a Jeep resolveu apoiar a festa de Caruaru. A marca tem um camarote de 100m² no Pátio de Eventos, decorado pelo xilogravurista Jota Borges. Um Jeep Renegade foi colocado em um cenário que remete ao agreste pernambucano, e os visitantes podem ver o carro de perto e tirar fotos.

Ação da Jeep na festa de Caruaru (PE) - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A Visa escolheu Campina Grande para promover uma série de iniciativas, como o apoio à festa Arraiá de Cumpade, na fazenda Olho D'Água (8 km da cidade) e ao Ônibus do Forró, que leva campinenses e visitantes aos principais pontos turísticos da cidade ao som do forró pé-de-serra. As viagens pagas com Visa têm 10% de desconto.