IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Estados e capitalização podem ser incluídos na reforma no Senado, diz Maia

Antonio Temóteo e Maria Carolina Abe

Do UOL, em Brasília e em São Paulo

07/08/2019 22h36Atualizada em 07/08/2019 23h20

Após a aprovação em segundo turno da reforma da Previdência, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que há espaço para o Senado Federal incluir os estados e a capitalização na proposta. Segundo ele, se isso ocorrer, a proposta voltará para a Câmara e será apreciada pelos parlamentares.

"Temas que a Câmara não tratou, como a questão dos estados e a capitalização, há espaço para ser tratado pelo Senado. Serão debatidos pela Câmara. No caso dos estados precisaremos do apoio de todos os partidos", disse.

Foco agora na reforma tributária

Maia também declarou que a reforma tributária também deve ganhar o foco dos deputados a partir de agora. Segundo ele, um texto será construído em consenso com o governo e com o Senado.

"Vamos fazer uma reforma que simplifique o sistema, com o apoio de todos. Na reforma tributária temos vários atores. Aqueles que pagam menos não vão querer pagar mais. Vamos construir um diálogo", afirmou.

Maia destaca 'diálogo' e 'respeito'

Em mensagem compartilhada em seu perfil no Twitter, Maia destacou que houve "respeito" e construção de "diálogo" na Câmara, apesar de "tantas divergências".

Câmara encerra 2º turno da votação da reforma da Previdência

UOL Notícias