Estados e capitalização podem ser incluídos na reforma no Senado, diz Maia
Após a aprovação em segundo turno da reforma da Previdência, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que há espaço para o Senado Federal incluir os estados e a capitalização na proposta. Segundo ele, se isso ocorrer, a proposta voltará para a Câmara e será apreciada pelos parlamentares.
"Temas que a Câmara não tratou, como a questão dos estados e a capitalização, há espaço para ser tratado pelo Senado. Serão debatidos pela Câmara. No caso dos estados precisaremos do apoio de todos os partidos", disse.
Foco agora na reforma tributária
Maia também declarou que a reforma tributária também deve ganhar o foco dos deputados a partir de agora. Segundo ele, um texto será construído em consenso com o governo e com o Senado.
"Vamos fazer uma reforma que simplifique o sistema, com o apoio de todos. Na reforma tributária temos vários atores. Aqueles que pagam menos não vão querer pagar mais. Vamos construir um diálogo", afirmou.
Maia destaca 'diálogo' e 'respeito'
Em mensagem compartilhada em seu perfil no Twitter, Maia destacou que houve "respeito" e construção de "diálogo" na Câmara, apesar de "tantas divergências".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.