Receita comunica substituição do subsecretário-geral do órgão
A Receita Federal informou no final da tarde de hoje que vai substituir o subsecretário-geral do órgão, João Paulo Ramos Fachada Martins da Silva, que estava há oito meses no cargo, considerado o número 2 na Receita.
O novo titular, segundo nota divulgada, será o auditor-fiscal José de Assis Ferraz Neto, que atualmente está em exercício na área de fiscalização da Delegacia da Receita Federal em Recife (PE).
Ainda na nota, o secretário especial da Receita, Marcos Cintra, agradeceu o empenho e a dedicação de Martins no período em que desempenhou suas atribuições no cargo.
A mudança do número dois da estrutura da Receita ocorre em meio à crise que atinge o órgão, acusado por integrantes do TCU (Tribunal de Contas da União) e do STF (Supremo Tribunal Federal) de atuação política.
O próprio presidente Jair Bolsonaro fez críticas públicas recentes à Receita por ter promovido o que classificou como uma "devassa" na vida financeira de familiares seus no Vale do Ribeira (SP). Bolsonaro também se queixou de ter sofrido perseguição do fisco durante a campanha eleitoral do ano passado.
As críticas levantaram especulações de que o próprio Marcos Cintra poderia ser afastado do cargo. Na semana passada, porém, Bolsonaro afirmou que o secretário "por enquanto está muito bem".
O governo finaliza o desenho de uma proposta de reforma tributária a ser encaminhada ao Congresso. O projeto, segundo apresentação preliminar já feita por Cintra, envolverá a criação de um imposto sobre valor agregado federal, a desoneração da folha de pagamentos e a instituição de um imposto sobre pagamentos.
O secretário chegou a anunciar que o ministro da Economia, Paulo Guedes, apresentaria a versão completa do projeto na semana passada, o que acabou não ocorrendo.
(Com informações de Marcela Ayres, da Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.