CCJ do Senado formaliza criação da PEC paralela da Previdência
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou a criação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) paralela que mudará trechos da reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional.
Com isso, o texto será encaminhado ao plenário do Senado para leitura e depois será aberto um prazo de cinco dias úteis para que sejam feitas emendas ao texto. O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) deve ser o relator da PEC paralela.
Ela pode incluir mudanças como redução do tempo mínimo de contribuição de 20 para 15 anos para todos os homens, estando no mercado de trabalho ou não, além da inclusão de estados e municípios nas novas regras.
Jereissati propôs retirar dois pontos do texto aprovado pela Câmara, que constitucionaliza regra do BPC (Benefício de Prestação Continuada) e na regra de transição da aposentadoria especial. Além disso, o relator acatou sugestão do senador Major Olímpio (PSL-SP) que determina que as carreiras policiais terão lei específica para tratar das regras de aposentadoria desses servidores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.