Procon-SP notifica Azul após suspensão de voos de companhia francesa
O Procon-SP notificou hoje a companhia aérea Aigle Azur, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a APG Brazil, agência que comercializa passagens, para que esclareçam as suspensões de voos que aconteceram recentemente.
A notificação aconteceu após a Aigle Azur entrar com um pedido de recuperação judicial e suspender dezenas de voos por falta de recursos. De acordo com os consumidores, que não conseguem solução para o problema, as aquisições dos bilhetes foram feitas por meio da Azul.
Com isso, as empresas deverão esclarecer qual é a natureza do contrato com a Aigle Azur e quais serviços contemplam a parceria. Deverão ser informadas também as medidas adotadas para o cumprimento dos serviços contratados, quantos consumidores já foram atendidos e quais são as propostas de solução.
O Procon-SP ressalta que o Código de Defesa do Consumidor prevê a responsabilidade solidária dos fornecedores na disponibilização dos produtos e serviços no mercado de consumo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.