Como agir em caso de emergência num voo? Neymar, Mr. Bean e Lego explicam
Resumo da notícia
- Instruções de segurança são repassadas aos passageiros antes da decolagem
- É possível que o material seja reproduzido em vídeo, além da exibição feita pelos comissários
- Companhias aéreas vêm adotando vídeos de segurança engraçados e inusitados para prender a atenção dos passageiros
- Os vídeos podem conter situações bem-humoradas ou detalhes que revelem a cultura da região de origem da companhia aérea
"Senhores passageiros, mantenham os cintos afivelados durante o voo. Em caso de emergência, máscaras de oxigênio localizadas acima de seus assentos cairão automaticamente". Quem já embarcou em um voo comercial certamente ouviu orientações desse tipo. A diferença é que, nos últimos anos, em vez dos comissários de bordo, quem dá essas instruções pode ser Neymar, Mr. Bean, bonecos de Lego e até personagens de "O Senhor dos Anéis".
As instruções de segurança apresentadas antes da decolagem são obrigatórias e servem para mostrar como se comportar durante o voo ou agir em uma emergência.
Sem deixar de cumprir regras internacionais, algumas companhias aéreas investem em vídeos diferentes, engraçados, até superproduções. O objetivo é prender a atenção dos passageiros, que, muitas vezes, ignoram esses procedimentos de segurança.
O UOL selecionou alguns trechos desses vídeos de companhias aéreas nacionais e internacionais, além de um da antiga Varig. Veja no vídeo acima.
Quer saber mais informações e dicas sobre economia e finanças pessoais de um jeito fácil de entender? Siga @uoleconomia no Instagram!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.