Maia defende veto a bagagens grátis: "Derrubar só interessa à Gol e à TAM"
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, defendeu a manutenção do veto que permite a cobrança por bagagem em viagens aéreas. O parlamentar criticou a organização atual do setor de aviação no Brasil, dizendo que a derrubada do veto só interessa a um "duopólio" formado por Gol e TAM.
"A regra que está colocada é a regra que vai, agora, com a autorização do 100% de capital estrangeiro para companhias aéreas, gerar a possibilidade, em doze meses, que as companhias aéreas estrangeiras venham para o Brasil, e operem o mercado regional", explicou.
"Se nós derrubarmos o veto, nós vamos estar dizendo: 'Gol e TAM, continuem operando, cobrando esses preços horrorosos, caros, que inviabilizam o brasileiro de voar pelo nosso país'", completou ainda.
Uma sessão do Congresso está marcada para hoje, às 15h, para discutir a manutenção ou derrubada do veto, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.