Reformas não se resumem à da Previdência, diz presidente do BC
O presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, afirmou hoje que o ajuste fiscal para recuperar a economia não se resume à aprovação da reforma da Previdência. Segundo ele, o processo de recuperação da economia brasileira, com juros baixos, inflação controlada e crescimento sustentável, também depende de reformas microeconômicas.
"As reformas não são apenas a da Previdência. Olhamos de forma geral. O avanço em reformas micro também é importante. O avanço no programa de venda de ativos, que tem gerado uma expectativa positiva, também é importante. Mas não é papel do BC fazer uma avaliação qualitativa das reformas", disse.
Campos Neto citou que a aprovação da lei da liberdade econômica, o avanço do novo marco legal do saneamento básico, o projeto do Ministério da Economia para reduzir o preço do gás e a abertura comercial são exemplos de medidas microeconômicas importantes para o país.
"A continuidade desse processo é muito importante. Temos uma troca do setor público pelo setor privado. Não temos mais espaço fiscal e o modelo liberal é adotado", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.