IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

UOL transmite "Roda Viva" com Rogério Marinho, secretário da Previdência

Rogério Marinho, secretário especial de Previdência e Trabalho - Renato Costa/Estadão Conteúdo
Rogério Marinho, secretário especial de Previdência e Trabalho Imagem: Renato Costa/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

16/11/2019 04h00

Nesta segunda-feira (18), o UOL transmite o programa "Roda Viva", da TV Cultura, com o secretário especial de Previdência e Trabalho do governo federal, Rogério Simonetti Marinho. A jornalista Daniela Lima, editora da coluna "Painel", da Folha, conduz a entrevista, a partir das 22h.

Economista, Marinho é filiado e presidente de honra do PSDB no Rio Grande do Norte. Ele já foi deputado federal, secretário de Desenvolvimento Econômico no estado nordestino e é neto do ex-deputado Djalma Marinho.

Coordenador da bancada do PSDB na Comissão de Educação da Câmara, Marinho foi um dos principais defensores da reforma do ensino médio e do projeto Escola Sem Partido. Como deputado, votou a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff e da PEC do Teto dos Gastos Públicos. Também foi relator da reforma trabalhista.

Ainda na Câmara, votou contra o processo em que se pedia abertura de investigação do presidente Michel Temer, ajudando a arquivar a denúncia do MPF (Ministério Público Federal).

Nas eleições de 2018, foi novamente candidato a deputado federal pelo PSDB, mas não conseguiu se reeleger. Ele foi convidado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, para ser o secretário especial de Previdência e Trabalho no governo Jair Bolsonaro.