IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bancos oferecerão até 92% de descontos para clientes quitarem dívidas

Bancos oferecerão descontos para clientes quitarem dívidas  - Arte/UOL
Bancos oferecerão descontos para clientes quitarem dívidas Imagem: Arte/UOL

Antonio Temóteo

Do UOL, em Brasília

22/11/2019 18h06

Três bancos já anunciaram as condições que oferecerão aos clientes para renegociar dívidas no mutirão de 2 a 6 de dezembro.

O Banco do Brasil (BB) informou nesta sexta-feira (22) que dará até 92% de desconto aos clientes para liquidarem as dívidas, com prazo de até 120 meses e carência de 180 dias. O Santander e a Caixa Econômica Federal já anunciaram que concederão até 90% de desconto.

No Caso do BB, poderão participar do mutirão todo os clientes (pessoa física) que possuam operações de crédito vencidas, independentemente da faixa de renda e do tempo de inadimplência.

A Caixa oferecerá até 90% de desconto para pagamento à vista aos clientes que estejam com dívidas em atraso há mais de um ano. Os clientes também poderão unificar todos os contratos em atraso e parcelar o pagamento em até 96 meses.

No caso do Santander, clientes com dívidas em atrasos de até 60 dias terão reduções nas taxas de até 20%. Já dívidas com atrasos acima de 60 dias podem ter descontos de até 90%.

Procurado, o Itaú Unibanco informou que ainda não definiu as condições que oferecerá aos clientes. O Bradesco não se manifestou até a publicação da matéria.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas