Black Friday: Retração no consumo reduz preços e pode ajudar em promoções
O comparador de preços JáCotei fez um levantamento de 16 das categorias mais procuradas por consumidores durante a Black Friday e apontou que 12 delas apresentaram queda nos preços antes mesmo do início das promoções. O fator que explica isso, segundo o CEO Antônio Coelho, é a retração no consumo e lei da oferta e da procura.
Por meio de um monitoramento feito nos últimos seis meses, o portal assinalou quais foram as maiores buscas e modificações nos preços.
Nos últimos 30 dias, os itens que sofreram redução nos preços foram justamente aqueles que haviam recebido os maiores aumentos no mês anterior: micro-ondas (-10,4%), lavadoras de roupas (-8,6%), fraldas (-8%), impressoras (-5,1%) e fritadeiras (-3%).
Já as categorias que tiveram os valores elevados ao longo do último mês foram: purificadores de água e aspiradores de pó (4,9% de aumento em ambas), som portátil (3,3%), TV's (2,5%), smartphones (0,7%) e notebooks (0,6%).
Já na análise global, dos últimos seis meses, houve deflação média de -5,6% no semestre. As categorias que apresentaram preços superiores a junho foram: purificadores de água (8%), pneus (2,7%), geladeiras (2%) e fogões (0,5%).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.