Magazine Luiza é acusada na web de "fraude" ao distribuir cupons de R$ 1000
A empresa Magazine Luiza teve seu nome entre os assuntos mais comentados no Twitter hoje após anunciar 50 cupons de desconto de R$ 1.000. Muitos clientes reclamaram que não conseguiram efetuar as compras mesmo conseguindo o benefício, acusando o site de "fraude".
Por volta das 19h45, quase 4.000 comentários na rede social com a #FraudeMagalu marcavam o primeiro lugar nos Trending Topics do Brasil. Em quarto lugar estava #OutletMagalu (a hashtag oficial da campanha), em sexto aparecia #MagaluCaloteira e em nono, #TomaNoC*Magalu.
Os cupons só poderiam ser adquiridos no aplicativo da Magalu para smartphone, e começaram a valer por volta das 16h. O benefício era apenas para compras a partir de R$ 1.001,00 em produtos vendidos e entregues pelo Magazine Luiza, e permitido um cupom por CPF em apenas uma compra.
O post recebeu inúmeras críticas, e a conta oficial anunciou que os cupons estavam esgotados após 32 minutos. Com a reação negativa, a Magazine Luiza liberou, no começo da noite, mais 500 cupons de R$ 1.000, que se esgotaram desta vez em 11 minutos.
Após a nova promoção, a conta do site no Twitter compartilhou algumas mensagens de clientes que conseguiram adquirir produtos graças aos cupons.
Procurada pelo UOL, a empresa explicou que "a demanda foi muito grande e [os benefícios] acabaram muito rápido". Por isso, para compensar, a empresa lançou novos cupons, "com muito mais gente conseguindo mostrar o sucesso da compra".
A Magazine Luiza ainda adiantou ao UOL todas as compras feitas na promoção, o que incluiu SMART TV Led de 40 polegadas por R$ 200, micro-ondas por R$ 32, sofá por R$ 49,90 e fogão de cinco bocas por R$ 300.
Muitos usuários procuraram o Procon para reclamar da promoção da empresa. O UOL tentou um posicionamento oficial do serviço, mas por enquanto não houve retorno.
Veja abaixo as principais reações de quem não conseguiu adquirir a promoção da Magazine Luiza:
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.