Empresas devem oferecer alternativas a viagens para países com coronavírus
A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP), vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, divulgou hoje uma orientação para que consumidores com viagem marcada para países com casos comprovados de coronavírus não sejam prejudicados.
Segundo o Procon, consumidores que compraram passagens aéreas ou pacotes turísticos com destino a países com casos de coronavírus devem procurar a entidade para o caso de decidirem cancelar ou adiar a viagem frente à preocupação com o contágio.
Nessa hipótese específica, é necessário negociar com a empresa, que não pode se negar a oferecer alternativas ao consumidor. Hoje, o Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso do vírus no Brasil, em um homem que viajou da Itália e retornou a São Paulo na última semana.
"Mesmo as empresas não tendo culpa, a lei reconhece que a parte vulnerável da relação é o consumidor, de modo que é ele quem merece especial proteção", explicou Guilherme Farid, chefe de gabinete do Procon-SP.
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.