Por coronavírus, Reino Unido pagará até 2.500 libras por mês a autônomos
Para compensar os efeitos da pandemia do novo coronavírus, o governo do Reino Unido vai cobrir até 80% dos ganhos dos trabalhadores autônomos até junho. A ajuda é limitada a 2.500 libras (pouco mais de R$ 15 mil) por mês e abrange aqueles com receitas até 50 mil libras — ou 95% dos autônomos do país.
A medida, que deve atingir até 3,8 milhões de pessoas, foi anunciada hoje pelo secretário do Tesouro, Rishi Sunak. A compensação aos autônomos, segundo ele, é uma das "mais generosas do mundo" e pôs fim a semanas de incerteza para que trabalha por conta própria.
O valor a ser pago será calculado com base na média dos lucros mensais registrados nos últimos três anos. Para tanto, os autônomos terão que apresentar uma declaração do Imposto de Renda e, assim, provar que tiveram seus ganhos reduzidos por causa da pandemia de covid-19.
Muitos desses trabalhadores, porém, terão que esperar meses para receber dinheiro e podem ter que se cadastrar para o crédito universal nesse meio-tempo, o que implica uma espera de cinco semanas pelo primeiro pagamento.
O subsídio, segundo Sunak, é equivalente ao auxílio fornecido aos trabalhadores assalariados. A paridade entre as duas categorias foi prometida pelo primeiro-ministro Boris Johnson.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.