Mais de 2,4 mil denúncias de violações trabalhistas são ligadas à covid-19
O MPT (Ministério Público do Trabalho) divulgou ter recebido mais de 2,4 mil denúncias de violações trabalhistas relacionadas ao coronavírus em todo o país. O balanço parcial, publicado hoje, reúne números coletados desde o início da pandemia até o dia 25 de março.
Desde o início da crise, o MPT criou o tema "covid-19" em seus canais oficiais para registrar demandas relacionadas aos impactos do coronavírus.
Segundo o órgão, as denúncias sobre covid-19 representam 30% do total de denúncias recebidas na esfera trabalhista em março de 2020, que registrou 8.161 denúncias.
O MPT diz ter recebido relatos de empresas de call center que estariam colocando funcionários em risco, em ambientes sem distanciamento mínimo entre eles e com uso coletivo de equipamentos não higienizados.
As empresas foram notificadas em estados como o Piauí, Sergipe, Rio Grande do Norte, São Paulo e Goiás. Ao todo, as irregularidades motivaram a abertura de 220 inquéritos civis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.