Procon-RJ terá canal via WhatsApp para denúncias na pandemia de coronavírus
O Procon-RJ anunciou que irá disponibilizar, a partir de amanhã, um canal de comunicação via WhatsApp para receber denúncias em relação à pandemia da covid-19. O objetivo é agilizar o contato e a fiscalização.
"O WhatsApp poderá facilitar e acelerar o trabalho da fiscalização e dos analistas, que poderão receber relatos, fotos e vídeos como provas de violação rapidamente, e nesse momento melhorar ainda mais a comunicação com os consumidores", avaliou o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho.
Segundo o órgão, nos últimos 30 dias, foram recebidas mais de 600 denúncias e 99% delas são sobre o aumento abusivo de preços e vendas irregulares, sendo o álcool gel o produto que mais gerou queixas. Máscaras, luvas, medicamentos e itens de alimentos da cesta básica também são alvo de reclamações.
O número para contato, via WhatsApp, é (21) 97272-1337. O consumidor precisar estar com o nome estabelecimento, endereço, produto e a irregularidade. Não serão recebidas ligações pelo número, apenas mensagens.
Esse é o terceiro canal de atendimento online criado pelo Procon-RJ, que já recebe reclamações e denúncias pelo www.procononline.rj.gov.br desde 2014 e pelo aplicativo Procon-RJ há um ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.