IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Tecnologia que ia levar 50 anos estamos fazendo em 5, diz Luiza Trajano

Do UOL, em São Paulo

07/04/2020 13h53

Os executivos que participaram do UOL Debate de hoje celebraram a tecnologia nesse momento de crise.

"A tecnologia que ia levar 50 anos, estamos fazendo em cinco", afirmou Luiza Trajano, que faz parte do conselho executivo do Magazine Luiza.

Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil, explicou que está utilizando a tecnologia para compartilhar informações com os funcionários. Segundo ele, os produtores conseguem informar a "temperatura" do comércio na região, por exemplo. "A tecnologia está ajudando a estarmos sempre conectados", garantiu Marcelo.

Para Diego Barreto, vice-presidente do iFood, uma empresa que trabalha diretamente com a tecnologia no meio da pandemia, a segurança nessas interações é fundamental.

"A gente assumiu como objetivo que as três pontas: cliente, entregador e restaurante teriam papel importante. Nós desenhamos conteúdos específicos para esses grupos e inserimos mensagens nessas comunicações para garantir a segurança [de entregadores e clientes] ", afirmou Barreto.

Andries Oudshoorn, presidente da OLX, concorda com Barreto de que a segurança e a saúde de vendedores e compradores são fundamentais, mesmo com a tecnologia.

"A gente precisa ajudar pessoas e fazer de maneira segura. A gente fez muitas coisas pra educar público, negociar sem contato, tem maneiras de fazer", disse.