PUBLICIDADE
IPCA
+0,93 Mar.2021
Topo

Mídia e Marketing

Covid-19, mande perguntas: UOL e HC reúnem Bial, Drauzio e especialistas

Do UOL, em São Paulo

12/04/2020 17h00

O UOL promove nesta quarta-feira (15), às 13h, em parceria com o Hospital das Clínicas, um debate sobre as dúvidas e possíveis soluções no combate à epidemia de coronavírus no Brasil. O programa será transmitido pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter. Mande suas perguntas para o debate usando a hashtag #uoldebate e #HCCOMVIDA até terça-feira às 15h.

O debate, além de enriquecer a discussão científica sobre o tema, tem como objetivo arrecadar doações para o HC no combate à covid-19, que podem ser feitas por meio do portal oficial do Hospital: viralcure.org/hc, que detalha as missões e metas do hospital neste momento. Referência brasileira no tratamento e pesquisa de doenças graves, o Hospital das Clínicas precisa arrecadar para seguir seu trabalho. Acompanhe as iniciativas do Hospital das Clínicas em seus perfis do Twitter e Instagram: @hospitalHCFMUSP.

O mediador do encontro virtual será o jornalista e apresentador Pedro Bial, da TV Globo.

Quem participa do debate:

- Douglas F. Nixon, médico e professor de Imunologia na Weill Cornell Medical College (Nova York), e um dos maiores especialistas dos EUA em covid-19. Por conta de sua presença, o debate será em inglês e com tradução simultânea;

- Ésper Kallas, infectologista, pesquisador e professor titular do Departamento de Moléstias Infecciosas e Parasitárias da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo;

- Drauzio Varella, oncologista e que já trabalhou como professor em diversas instituições de ensino, além de ter realizado um trabalho sobre a prevalência do vírus HIV na população carcerária da extinta Casa de Detenção do Carandiru, que se tornou referência mundial.

O UOL Debate reúne especialistas e nomes conhecidos do público para abordar o impacto da desaceleração da economia sobre as pessoas e as empresas, a reação dos governos aos enormes desafios impostos pelo coronavírus, os efeitos de uma sociedade em quarentena para a saúde mental e a educação das crianças, como esportistas e artistas estão lidando com a crise e as perspectivas para seus campos de atuação, entre muitos outros temas.

Mídia e Marketing