IPCA
0,83 Mai.2024
Topo

Em comercial narrado por italiano, Fiat pede união e solidariedade

Reprodução
Imagem: Reprodução

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/04/2020 21h31

Solidariedade, união e esperança. Estes são os principais recados que a Fiat quer passar em sua nova campanha, "Italianos", que estreia hoje (27), durante o intervalo da final do programa Big Brother Brasil, da Rede Globo.

O comercial, criado pela agência Leo Burnett, ressalta as lições aprendidas durante a quarentena na Itália para encorajar os brasileiros a se protegerem e cuidarem uns dos outros durante o período da pandemia causada pelo coronavírus.

"Protejam-se. Cuidem um dos outros. Logo, logo, vão poder sair com seus Fiat por aí. A Itália se uniu e vai superar este momento difícil e delicado. O Brasil, unido e solidário, pode superá-lo de um jeito mais leve", diz um trecho do filme. Confira:

O comercial é narrado pelo ator e diretor italiano Alvise Camozzi, que nasceu em Veneza e vive em São Paulo há quase 20 anos.

Na hora do programa, a Fiat ainda farão uma ação com influenciadores como @juzão, @unosemcontexto, @ygorfremo, @mauronakada e @guilhermesouza no Twitter, que promoverá a hashtag #Vamossairdessa.

"Brasil e Itália estão passando por situações delicadas por causa do coronavírus, mas o amor e a generosidade continuam sendo características marcantes de ambas as pátrias. No momento em que a Itália parecer ter passado pelo auge da crise, queremos transmitir uma mensagem emocional e solidária de apoio e coragem ao Brasil", diz Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.