Escritor Fred Di Giacomo estreia coluna Arte fora dos centros em Ecoa
Ecoa estreia hoje (7) o coluna Arte fora dos centros, do escritor e jornalista Fred Di Giacomo. Semanalmente, a autor mergulhará sobre artistas e produtores de conteúdo das mais diversas regiões do país. O espaço jogará luz à arte brasileiríssima e de qualidade, mas que costuma estar longe dos holofotes da grande imprensa.
"Vou conversar com artistas das florestas, dos sertões, do interiorzão do Brasil. Gente que está produzindo arte fora do eixo Rio-São Paulo, fora das grandes metrópoles do Brasil", contou o autor, autointitulado um caipira punk de Penápolis, interior de São Paulo, esquina com o Mato Grosso do Sul.
Na estreia da coluna, está a trajetória de Maílson Furtado, escritor do sertão do Ceará e vencedor de Prêmio Jabuti. Ele conta sobre sua quarentena na pequena Varjota, cidadezinha de 20 mil habitantes, e como a pandemia do novo coronavírus afetou o cotidiano de quem está acostumado a espreitar vizinhança.
Semanalmente, serão histórias de um gênio do piano pernambucano, de rap indígena, de comida ou ainda sobre o museu mais impressionante do Brasil.
Leia a coluna Arte fora dos centros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.