IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Escritor Fred Di Giacomo estreia coluna Arte fora dos centros em Ecoa

Fred Di Giacomo é escritor e jornalista - Arquivo Pessoal
Fred Di Giacomo é escritor e jornalista Imagem: Arquivo Pessoal

Do UOL, em São Paulo

07/05/2020 20h31

Ecoa estreia hoje (7) o coluna Arte fora dos centros, do escritor e jornalista Fred Di Giacomo. Semanalmente, a autor mergulhará sobre artistas e produtores de conteúdo das mais diversas regiões do país. O espaço jogará luz à arte brasileiríssima e de qualidade, mas que costuma estar longe dos holofotes da grande imprensa.

"Vou conversar com artistas das florestas, dos sertões, do interiorzão do Brasil. Gente que está produzindo arte fora do eixo Rio-São Paulo, fora das grandes metrópoles do Brasil", contou o autor, autointitulado um caipira punk de Penápolis, interior de São Paulo, esquina com o Mato Grosso do Sul.

Na estreia da coluna, está a trajetória de Maílson Furtado, escritor do sertão do Ceará e vencedor de Prêmio Jabuti. Ele conta sobre sua quarentena na pequena Varjota, cidadezinha de 20 mil habitantes, e como a pandemia do novo coronavírus afetou o cotidiano de quem está acostumado a espreitar vizinhança.

Semanalmente, serão histórias de um gênio do piano pernambucano, de rap indígena, de comida ou ainda sobre o museu mais impressionante do Brasil.

Leia a coluna Arte fora dos centros.