IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

FDC fica em 9º lugar em ranking das 50 melhores escola de negócios do mundo

Fundação Dom Cabral fica na 9ª posição em ranking das 50 melhores escola de negócios do mundo - Reprodução/Facebook
Fundação Dom Cabral fica na 9ª posição em ranking das 50 melhores escola de negócios do mundo Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

11/05/2020 21h24

A Fundação Dom Cabral (FDC) ficou na 9ª posição em ranking das 50 melhores escola de negócios do mundo. A avaliação é do jornal britânico Financial Times na pesquisa de educação executiva que é realizada anualmente.

O ranking geral combina os resultados entre programas abertos - no qual a FDC ficou em 13º lugar - e customizados - em que a instituição ficou em 15º lugar. A escola Iese Business School, presente na Espanha e nos Estados Unidos, alcançou o topo da lista.

Este é o 15º ano consecutivo em que a instituição brasileira, com sede em Nova Lima, Minas Gerais, aparece entre as melhores do mundo.

O ranking foi divulgado em meio a uma pandemia do novo coronavírus. "No momento em que o mundo dá sinais claros de que os líderes e as organizações precisam equilibrar melhor a performance e o progresso, a nossa classificação nos convoca a levar nosso propósito adiante e contribuir para impulsionar a sociedade a patamares mais elevados. Por meio da educação, buscamos construir um Brasil e um mundo mais justos, éticos e responsáveis", avaliou Antonio Batista da Silva Junior, Presidente Executivo da instituição.

Veja quais são as 10 primeiras instituições que aparecem no ranking:

1 - Iese Business School (Espanha/Estados Unidos)
2- HEC Paris (França)
3 - IMD Business School (Suíça/Singapura)
4 - Insead (França / Cingapura/Abu Dhabi)
5 - Essec Business School (França)
6 - Stanford Graduate School of Business (Estados Unidos)
7 - Universidade de Michigan: Ross (Estados Unidos)
8 - Universidade de Oxford: Saïd (Reino Unido)
9 - Fundação Dom Cabral (Brasil)
10 - ESMT Berlin (Alemanha)