Bolsonaro pode sancionar socorro a estados nesta semana, afirma Maia
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou hoje esperar que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), sancione ainda nesta semana o socorro financeiro aos estados diante do impacto da pandemia do novo coronavírus na economia.
A medida foi aprovada pelo Senado em 2 de maio e pela Câmara três dias depois, mas ainda depende do aval de Bolsonaro.
"O presidente deve ter seus motivos para estar adiando. Agora, quanto mais você adiar o apoio a estados e municípios, como a arrecadação vem caindo, alguns vão ficar em uma situação muito ruim, e isso pode gerar uma necessidade de uma segunda medida de apoio, não seria o ideal", disse Maia em entrevista coletiva.
"Seria bom que o presidente pudesse sancionar. Infelizmente, está atrasado, mas o governo tem suas razões. Espero que possa sancionar nesta semana e os recursos chegarem a estados e municípios", acrescentou.
O socorro aos estados será discutido em videoconferência de Bolsonaro com os governadores na manhã da quinta-feira — que Maia afirmou ter sido sugerida por ele ao presidente. O ministro da Economia, Paulo Guedes quer que seja vetado o trecho do projeto que libera determinadas categorias de congelamento de salários por um ano e meio. A decisão só deve sair após a conversa entre o presidente e os governadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.