Guedes escolhe economista Bruno Funchal para substituir Mansueto no Tesouro
O economista Bruno Funchal foi escolhido pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, para substituir o atual secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, que anunciou que vai deixar o governo. Atualmente, Funchal ocupa o cargo de diretor de programa da Secretaria Especial de Fazenda do Ministério da Economia e deve assumir a nova função em 31 de julho.
Funchal foi um dos técnicos responsáveis para elaboração do projeto do Pacto Federativo. A proposta está parada no Senado Federal. Ele também é presidente do conselho fiscal da Caixa.
Como secretário do Tesouro, caberá a ele controlar o caixa do governo e zelar pelo equilibrio fiscal do país. Ex-secretário da Fazenda do Espírito Santo, Funchal foi classificado pelo ex-governador do estado, Paulo Hartung, como "extraordinário profissional".
O economista se formou na UFF (Universidade Federal Fluminense), concluiu doutorado em Economia pela FGV (Fundação Getulio Vargas) e pós-doutorado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.