Quanto você pode receber no saque emergencial do FGTS? Saiba como consultar
Os trabalhadores com contas no FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) poderão fazer um saque emergencial de até R$ 1.045. Quem tem dúvidas de qual valor tem disponível no fundo e quando o dinheiro ficará disponível pode consultar o site da Caixa ou ligar para o telefone 111.
Veja o passo a passo de como fazer a consulta:
Pelo site
Entre no site da Caixa. Em "Saque emergencial FGTS", clique em "Acesse aqui".
Será preciso informar o CPF ou o NIS/PIS/Pasep. Clique em "Não sou um robô" e, depois, em "Continuar".
Informe a senha que você utiliza para acessar o extrato do FGTS no site da Caixa. Se não tiver senha ou se não lembrar, clique em "Cadastrar ou esqueceu a senha" e siga as instruções.
Se quiser receber alertas mensais do FGTS, informe um número de celular, aceite os termos e clique em "Continuar". Caso não queira, clique em "Não quero receber extrato do FGTS e notificações em meu celular".
Será informado o valor que você tem disponível. Clique em "Continuar".
Aparecerá a data em que o dinheiro será creditado em uma conta poupança digital para pagar boletos, conta ou fazer compras em supermercado. O calendário de saque é outro (veja mais abaixo). Quem não quiser o dinheiro do FGTS, pode clicar em "Não quero receber".
Pelo telefone
A Caixa disponibiliza o telefone 111, opção 2, para informar quanto o trabalhador terá direito a sacar e quando o dinheiro será creditado em uma conta poupança digital. Para a consulta, será preciso informar o CPF ou o NIS/PIS/Pasep e a data de nascimento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.