PUBLICIDADE
IPCA
-0,38 Mai.2020
Topo

Morre Nevaldo Rocha, fundador do grupo Guararapes e dono da Riachuelo

Do UOL, em São Paulo

18/06/2020 10h14Atualizada em 18/06/2020 15h11

O fundador do grupo Guararapes Nevaldo Rocha morreu aos 91 anos na noite de ontem em Natal. A informação foi confirmada nas redes sociais por um de seus filhos, Flávio Rocha, atual presidente do conselho de administração da empresa. A causa da morte não foi informada.

O grupo Guararapes é o controlador da rede de lojas Riachuelo, que tem mais de 300 lojas no país e emprega mais de 40 mil funcionários, segundo informações do site da empresa.

"Descanse em paz. Suas lições e exemplos estarão sempre nos guiando", escreveu Flávio Rocha na legenda de um vídeo do pai publicado nas redes sociais.

Empresário montou império a partir de uma loja

Nevaldo e o irmão Newton Rocha abriram sua primeira loja de roupas em 1947 em Natal com o nome de "A Capital". Quatro anos depois, montaram uma pequena confecção em Recife e expandiram os pontos de venda.

Em outubro de 1956, os irmãos fundaram a Guararapes, ainda na capital pernambucana. Dois anos depois, sua matriz foi transferida para Natal, onde se mantém até os dias de hoje.

Em 1979, a Guararapes adquiriu as lojas Riachuelo e Wolens, expandindo sua atuação para o varejo têxtil, área responsável pelo maior crescimento do grupo atualmente.

Além da Riachuelo, o grupo é dono da Midway Financeira, do Shopping Midway Mall e da Transportadora Casa Verde.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que informou a matéria, Nevaldo Rocha tinha 91 anos, e não 88. A informação foi corrigida.

Economia