IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Swiss anuncia retomada de voo São Paulo-Zurique a partir de julho

Serão três voos por semana de uma cidade a outra; voo do Rio de Janeiro deve ser retomado em outubro - Divulgação
Serão três voos por semana de uma cidade a outra; voo do Rio de Janeiro deve ser retomado em outubro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

23/06/2020 19h27

A Swiss anunciou hoje a retomada do voo São Paulo-Zurique, atualmente suspenso em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Segundo a companha, três voos semanais serão operados com o Boeing 777-300 ER a partir de 3 de julho.

Os voos acontecerão às terças, às sextas e aos domingos, às 18h10. Em Zurique, os voos para São Paulo ocorrem às segundas, às quintas e aos sábados, às 13h30 (horário local). Em outubro, a expectativa é pela retomada da rota Rio de Janeiro-Zurique, operada pela Edelweiss.

"A Swiss e o Lufthansa Group como um todo estão comprometidos em servir como uma ponte conectando a América do Sul à Europa. Estamos muito felizes em retomar esta que é uma de nossas rotas mais populares e voltar a servir nossos passageiros brasileiros com uma crescente rede global de destinos servidos a partir do nosso hub de Zurique", disse Tom Maes, diretor sênior de vendas do Lufthansa Group para a América Latina.

A empresa anunciou ainda que, a partir de julho, reativará conexões com a Europa e o Oriente Médio. A lista inclui, além de voos domésticos na Suíça, destinos como Áustria, França, Alemanha, Grécia, Itália, Portugal, Espanha, Polônia e Israel.

"A medida em que os países diminuem gradualmente suas restrições de viagem, o desejo de viajar aumenta. Além disso, há uma demanda reprimida de viagens para visitar familiares e amigos no exterior, além de importantes viagens a negócios que precisarão ser feitas", acrescentou Maes. "Levando em conta este cenário, a Swiss e as demais companhias aéreas do Lufthansa Group estão avaliando continuamente a retomada de novas rotas em todo o mundo."

Ao longo da pandemia, o Lufthansa Group manteve três voos semanais entre São Paulo e Frankfurt — em junho, o número foi ampliado para cinco.