American Airlines busca US$3,5 bilhões em novos financiamentos
A American Airlines anunciou ontem que planeja obter 3,5 bilhões de dólares em novos financiamentos, para melhorar a liquidez da companhia aérea, enquanto lida com as restrições de viagens causadas pela pandemia do novo coronavírus.
A companhia planeja captar 1,5 bilhão de dólares com a venda de ações e títulos seniores conversíveis até 2025, informou em comunicado.
Além disso, a empresa disse que oferecerá 1,5 bilhão de dólares em títulos com garantia e que pretende usar um novo empréstimo a prazo de 500 milhões de dólares com vencimento em 2024.
A empresa espera usar os recursos líquidos das ofertas de ações e notas conversíveis para fins corporativos gerais e melhorar sua posição de liquidez, acrescentou a companhia aérea.
As ofertas de ações e títulos conversíveis, informadas pela primeira vez pela Bloomberg News, incluem uma opção de 30 dias para os subscritores comprarem até 112,5 milhões de dólares em ações ordinárias adicionais e até 112,5 milhões de dólares em títulos conversíveis adicionais, respectivamente, informou a empresa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.