Ação argentina contra nuvem de gafanhotos elimina apenas 15% dos insetos
O setor de aviação agrícola da Argentina organizou ontem uma ação para tentar barrar a nuvem de gafanhotos que paira sobre o país. Hoje pela manhã, os resultados foram anunciados: as medidas eliminaram apenas 15% dos insetos.
O número foi divulgado pelo delegado das Confederaciónes Rurales Argentina (CRA), Martin Rapetti, em reunião virtual com o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag).
A ação aconteceu na província de Corrientes, a 130 quilômetros de distância do município de Barra do Quaraí, no Rio Grande do Sul.
O delegado afirmou que, hoje pela manhã, acreditava-se que a nuvem de gafanhotos havia se deslocado em direção ao Uruguai. No entanto, logo se constatou que ela continua sobre a região de Curuzu Cuatia, na Argentina.
O número de gafanhotos eliminados pela ação foi considerado insuficiente, e novas medidas devem ser tomadas nos próximos dias para combater a praga agrícola.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.